FCJ promove ‘Encontro de CEOs’ em Belo Horizonte

Executivos da rede FCJ puderam compartilhar suas estratégias e expectativas  em relação ao desenvolvimento das CVBs, startups e do ecossistema em 2022

A FCJ, empresa líder em rede de venture building na América Latina, reuniu, na última sexta-feira, 04, CEOs e executivos da Holding  para discussão e alinhamento das estratégias para este ano.

O evento, que acontece anualmente, foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e contou com a participação de mais de 45 executivos. A corporação informou que todos os presentes realizaram testes de covid-19 antes do encontro e só participaram aqueles que apresentaram resultados negativos.

Dulce Tigre, CEO da recém-lançada Acelerase Ventures, de Sergipe, comenta que a expectativa é de que os novos projetos e negócios gerados pela CVB para alavancar o empreendedorismo e toda a cadeia de inovação crescerão muito. “O nome da FCJ é muito forte. A rede oferece essa megaestrutura, experiência e suporte. Com certeza, a Acelerase Ventures terá muito sucesso”. 

O evento buscou solidificar, entre as mais de 40 iniciativas da rede — considerando venture builders, corporate venture builders e outras —, os processos internos e a gestão de governança, além de pontuar o foco de 2022: as startups.

Leonardo Leão, CEO da Woli Ventures, corporate venture builder de educação e varejo, afirma que a CVB buscará o crescimento mensal das startups, com foco nos pilares de vendas, marketing, pessoas e processos. Além disso, “planejamento e reuniões presenciais com os founders e time das startups também estão no radar, tendo como objetivo aproximar as startups e a nossa corporate, o Grupo Woli, para provas de conceito e validações técnicas e comerciais, e também para oferecer acesso aos clientes do grupo e do mercado”.

“A rede se retroalimenta, oferecendo todo apoio na troca de networking, acesso a grupo de anjos e capital para aquelas startups que já estejam no estágio de captação, além de aproximadamente 1 milhão de reais em benefícios já oferecidos através dos perks”, conclui o CEO da Woli Ventures.

Confira mais detalhes sobre o evento nas redes sociais da FCJ: Instagram e LinkedIn.

Deixe um comentário